Tattos

Aqui vou dar algumas dicas para quem está querendo uma tattoo, cuidados que você deve ter com a sua, significados e etc.

Quanto tempo leva para se fazer uma tatuagem?
Depende do tipo de tatuagem, tamanho, local onde vai ser aplicada e detalhes da tatuagem. Tatuagens pequenas demoram em média de 1 hora e meia a 3 horas.Tatuagens grandes podem demorar diversas sessões. algumas podem demorar meses ou até mesmo anos, como o fechamento das costas. Tudo depende do tatuador, se for bom, se você fizer sessões mais longas, tudo depende. Mas tattoos pequenas geralmente são rapidas.É absolutamente normal ter que retocar a tatuagem, antes de cicatrizar pode criar cascas ou enfraquecer alguns traços , isso é comum.

Antes de ser uma questão estética,a tatuagem também é uma questão de saúde. Recomenda-se a procura de um profissional de competência comprovada quando decidir aplicar uma bela tatuagem em seu corpo. O profissional deve prezar pela saúde do cliente e a dele própria para que não ocorra nenhum tipo de contaminação. Observe que as ponteiras (bicos)das máquinas devem ser limpos e esterelizados em autoclave,é extremamente necessário o uso de máscaras ,luvas ,potes de tintas e agulhas descartáveis no procedimento,também é aconselhável que estejam devidamente embalados todos os objetos em que o profissional venha a tocar.O ambiente deve ser limpo e arejado.

Dicas na hora da Tattoo

Antes:
1.
 Escolha bem o desenho. Pesquise bastante e dê uma olhada nas revistas especializadas.

2. Prefira um tatuador já conhecido pelos seus colegas. Com isso, o resultado final de sua tatuagem tem mais chances de ser bom.

3. Conversar com o tatuador é muito importante. Ele pode te dar várias dicas para que o desenho fique ainda melhor.

4. Tatuagens bem específicas (o nome seu namorado ou namorada, por exemplo) exigem uma atenção maior. Imagine se o namoro acaba!

5. Verifique se o local onde será feita a tatuagem é higiênico. O material precisa ser completamente descartável e esterilizado

6.Utlize e exija material descartavel, hastes, luvas, mascara, proteção na maquina e clipcord, batoques descartaveis, speed stick descartavel ou gel. vaselina aplicada com  palitos sem contato, se houver contato do tatuador com os pigmentos na hora da tatuagem com as luvas sujas não faça a tatuagem, se os tubos estiverem sujos de tinta esse é um sinal de que ele não se preocupa com sua saúde

Cuidados Pós-Tatuagem

Muitos tatuadores renomados recomendam a cobertura por 5 dias com plástico de embalar alimentos,lavando a região com sabonete Neuto durante o Banho,para retirar o excesso de pomada do curativo anterior,aplicando sempre uma camada fina de pomada ao novo curativo. É muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol,não ir á praia,piscinas,saunas durante a cicatrização,aproximadamente 10 dias. Existem medicamentos comprovadamente muito bem aceitos pela pele que auxiliam na cicatrização, entre eles a pomada Bepantol. Mas deve-se seguir á risca as recomendações do profissional que aplicou a tatuagem,pois a maior parte dos incidentes desagradáveis ocorrem durante o processo de cicatrização

 

Outros profissionais não indicam esse método de abafar a tattoo com plastico filme por atribuir  a infecções geradas por bacterias presentes a esse abafamento

 

O ideal é lavar a tatuagem logo após o procedimento

Não deixar o sangue coagular em volta dela para evitar que crie casca

limpe bem com um sabonete liquido neutro , logo depois aplicar uma fina camada de pomada existem varias pomadas para tattoo, como a linha da Tattoo-aid e da Amazon aftercare, ou utilize a conhecida pomada bepantol de 6 em 6 horas.

durante uns 15 dias.

 

Significado de tatuagem de:

Abelha : Prosperidade e fartura. Na cultura muçulmana a abelha simboliza a alma.

Águia : Símbolo da guerra e da estratégia. Para os índios americanos a águia simboliza o poder e a sabedoria.

Âncora: Uma âncora é utilizada para dar segurança ao um navio, impedir que ele fique a deriva. Para os marinheiros em geral uma âncora simboliza segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa . No plano espiritual a ancora representa a salvação e a esperança.

Anjos : O significado original dos anjos os aponta como mensageiros divinos, aqueles que trazem as mensagens de Deus aos homens. Podem significar,proteção e protetor, criança educada e acomodada um verdadeiro “anjinho”, ou mesmo uma pessoa repleta de virtudes.
Vale lembrar que existem anjos do mau. tendo nesse caso o significado ao contrário dos anjos de Deus.

Borboleta :símbolo da liberdade e da metamorfose ou transformação. Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.

Búfalo : Se pensarmos o quanto era importante para os índios americanos uma manada de búfalos, podemos chegar a conclusão de que o búfalo representa a abundância e a fartura para os dias de hoje e para o amanhã.

Cruz : Normalmente de simbologia religiosa, as tatuagens de cruz representam na cultura pagã o equilíbrio das forças da natureza. Para os Cristãos representam o amor e o sacrifício por amor. Como conotação negativa se coloca a cruz de ponta cabeça, de cabeça para baixo, representando o desejo de coisas materiais, o materialismo em si. Como se o indivíduo tivesse a cabeça voltada para a terra em detrimento das coisas celestes.

Coração: O significado de tatuagens de coração podem variar entre amor, paixão , amizade, religiosidade, misticismo ou mesmo decepção no amor e uma mágoa causada por paixão rompida.
O Coração com punhal representa normalmente uma forte mágoa ou perda de algum ente querido. O coração rachado é símbolo claro de um amor que o magoou , ou traiu.

Corrente : Quando as correntes se apresentam inteiras elas simbolizam vínculos seja com a família ou a religião, ou mesmo coisas materiais e psíquicas. Quando as correntes aparecem quebradas, simbolizam a liberdade de um determinado aprisionamento seja ele físico, mental ou espiritual

Dragão: simboliza nobreza, magia, transformação, imaginação, perseverança, lealdade.
O dragão representa também a coragem, o dever e honra. Os Dragões representam os quatro elementos: Ar, água, terra e fogo. Dependendo da cultura, o dragão pode representar seres bons ou malévolos.

Estrelas : O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz.
Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas usado na magia negra.
A estrela Náutica normalmente é relacionada a viagens, aventuras e o desconhecido.

Fadas:O significado geral das tatuagens de fadas é a personificação dos desejos humanos, símbolo da eterna juventude, desejo de manter-se criança
A palavra fada, vem do latim fata que significa destino. As fadas são uma espécie de amuleto, que protege o presente e o futuro do indivíduo.

Flecha : As flechas são na mitologia grega e romana, uma mensagem dos Deuses para indicar um destino sacramentado e imutável. Uma tatuagem de coração com uma flecha, nos indica que o indivíduo foi alvejado pelo Deus Eros ( cupido) que o destinou a amar determinada pessoa.

Lua : Símbolo do feminino . A Lua representa renascimento, regeneração e poderes mentais.

Machado : O machado sozinho, simboliza o triunfo da justiça sobre a força.
O machado duplo representa sua boa vontade em ver como você realmente é. O machado duplo também foi adotado pelas feministas como símbolo de sua luta pela igualdade.

Maçã : Significado global do pecado, do desejo de pecar , ou ainda a busca incansável pela sabedoria.

Morcego : No Oriente o morcego representa a longevidade e a felicidade. No oeste, o morcego significa mistério, o lado escuro do ser humano. Simboliza também a capacidade de ver a verdade e mudar o que tem de errado em si próprio. Recentemente o morcego através da figura do Batman pode representar a justiça e a capacidade de a fazer com as próprias mãos. Justiceiro.

Mordida: Tatuagem com boca mostrando o dente, mordendo algo, ou mesmo tatuagem da pele sendo rasgada mostrando um outro desenho, representam pessoas sinceras que costumam falar a verdade acima de tudo.

Ossos: Representam o alicerce ou a base que sustenta. Costumam também representar a resistência, a capacidade de suportar os fardos mais pesados que a vida é capaz de lhe dar.

Pássaro : Seres que possuem asas sempre simbolizam uma viajem espiritual. O pássaro normalmente significa a liberdade, a capacidade deixar para trás uma situação ruim.
Pássaros pretos ou negros normalmente simbolizam o azar.
Pássaros amarelos significam sorte.
Pássaros vermelhos tem como simbologia o sucesso.
Pássaro azul representam a cura de uma enfermidade tanto física quanto espiritual, representam também o mensageiro.
Pássaro branco representa a Paz.

Rosa : Representa a paixão e a perfeição no romance. Dedicada a Vênus, a deusa do amor.
Rosa branca significa branco é pureza,
Rosa vermelha simboliza paixão
Rosa cor de rosa representa o amor saudável, amor idílico, puro como o de uma mãe e filho.
Rosa amarela é o símbolo da amizade e da capacidade de comunicação.
Rosa azul é o desejo de atingir o impossível, devido a sua raridade.
Rosa dourada simboliza os sonhos e desejos humanos.

Sangue : Significa vida, sacrifício, ferimento, mágoa.

Touro : O touro simboliza o sagrado, pode representar o céu, terra, a lua e o sol. O touro é também o símbolo da virilidade, Fertilidade, potência e força. Significando também o poder e da coragem.

Urso : O urso simboliza o homem selvagem, rude que não se apega as regras da civilização moderna. Por ser tão independente em suas regras , o urso tem um código de ética próprio com ações positivas ou negativas, para o bem ou para o mal, que só ele entende.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s